Alta acolhe mini jogos da Lusofonia

A SGAL – Sociedade Gestora da Alta de Lisboa – apoia a realização dos MINI JOGOS DA LUSOFONIA, que terão lugar entre 15 3 19 de Abril nos equipamentos desportivos da Alta de Lisboa. Estes Mini Jogos da Lusofonia acontecem no âmbito dos 2ºos Jogos da Lusofonia, Lisboa 2009 e integrados no seu programa social e multicultural.

Foi constituída uma Comissão Organizadora para a sua realização, de que fazem parte 10 Colectividades Desportivas da Alta de Lisboa, as Juntas de Freguesia, o K’CIDADE e o COJOL. Esta actividade conta com o apoio da Gebalis, CML e SGAL e tem como patrono o Prof. Moniz Pereira.Os Mini Jogos da Lusofonia vão envolver mais de 600 alunos das 5 escolas EB1 da Alta de Lisboa (Agrupamento Alto do Lumiar e Pintor Almada Negreiros) em cinco modalidades diferentes: Atletismo, Futsal, Judo, Mini Andebol e Basquetebol. A cada escola cabe a representação de 2 ou 3 países da Lusofonia: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Portugal, Sri Lanka, Brasil, Moçambique, São Tomé, Guiné Equatorial, Timor, Goa e Macau, sobre os quais estão a realizar uma pesquisa da realidade sócio-cultural e que dará lugar à Exposição da Lusofonia, que estará aberta ao público de 15 a 19 de Abril no Complexo Desportivo da Alta de Lisboa.

A população da Alta de Lisboa está convidada a participar assistindo à Cerimónia de Abertura (dia 15 de Abril, às 14:00, na Pista de Atletismo Prof. Moniz Pereira), às competições colectivas de dia 16, 17 e 18 no Polidesportivo da Junta da Charneca, da Ameixoeira e Centro de Atletismo das Galinheiras e à Festa de Encerramento (dia 19 de Abril, às 14:00, no Complexo Desportivo da Alta de Lisboa) de que farão parte as seguintes actividades: Finais de Futsal, Mini Andebol e Basquetebol, Feira das Associações, Exposição da Lusofonia e Espectáculo de Encerramento com artistas convidados. Para mais informações, visite o blog http://www.minijogoslusofonia.blogspot.com/.