A SGAL

INFORMAÇÃO INSTITUCIONAL

O projecto da Alta de Lisboa nasceu em 1984, data em que a SGAL e as empresas que a constituem outorgaram o contrato com a Câmara Municipal de Lisboa, na sequência de um Concurso Público Internacional.

O Plano de Urbanização do Alto Lumiar (PUAL) foi aprovado pela Assembleia Municipal de Lisboa em 18 de Julho de 1996 e 16 de Junho de 1997, e foi ratificado em reunião de Conselho de Ministros de 24 de Setembro de 1998
(Resolução do Conselho de Ministros n.º 126/98 publicado no Diário de República de 27/10/98).

PRESIDENTE
Pansy Catilina Chiu King Ho

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
Vasco Esteves Fraga
Dionísio Pereira Vinagre
António Cândido de Sousa Fernandes
José Luis Pimentel de Carvalho

QUEM SOMOS

Fundada em 20 de Junho de 1984, a SGAL resulta da associação entre importantes entidades nos domínios da construção e do investimento.

A estrutura accionista da SGAL é composta da seguinte forma (ordem alfabética):

Central de Aplicações, SGPS, S.A.
Grupo Edifer
Guinor, Companhia de Desenvolvimento Imobiliário, SGPS, SA
Novo Banco
Seixal Baía - Empreendimentos Imobiliários, S.A.
STDM, SA (Macau)

A MARCA ALTA DE LISBOA

A marca Alta de Lisboa pretende materializar um alargado conjunto de objectivos, a nossa missão e toda a lógica do projecto em que nos encontramos envolvidos.

A marca Alta de Lisboa foi criada no início do ano 2000 e na altura pretendeu-se demarcar a oposição natural à "Baixa de Lisboa" com a cidade que cresce a norte, a zona Alta.

A entidade do território ganhou um nome, mas era necessário criar uma identidade única, potenciar o sentido de pertença, que transformasse uma área tão vasta com três freguesias diferentes num espaço de identificação simples e comum.

Em 2008 mudámos. Renovámos e introduzimos o conceito de bairro.

Subjacente a esta mudança destacámos os valores característicos de quem mora, visita ou aqui se relaciona. O orgulho, a dignidade, o carisma, a identidade, o carácter, a vida, a história, a tradição e a vaidade, são os valores do nosso bairro, os valores da Alta de Lisboa.