A SGAL

INFORMAÇÃO INSTITUCIONAL

O projecto da Alta de Lisboa nasceu em 1984, data em que a SGAL e as empresas que a constituem outorgaram o contrato com a Câmara Municipal de Lisboa, na sequência de um Concurso Público Internacional.

O Plano de Urbanização do Alto Lumiar (PUAL) foi aprovado pela Assembleia Municipal de Lisboa em 18 de Julho de 1996 e 16 de Junho de 1997, e foi ratificado em reunião de Conselho de Ministros de 24 de Setembro de 1998
(Resolução do Conselho de Ministros n.º 126/98 publicado no Diário de República de 27/10/98).

PRESIDENTE
Pansy Catilina Chiu King Ho

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
Vasco Esteves Fraga
Dionísio Pereira Vinagre
António Cândido de Sousa Fernandes
José Luis Pimentel de Carvalho

QUEM SOMOS

A SGAL tem vindo, desde o seu nascimento, em 1984, a integrar os princípios de humanização do espaço, inserida numa metrópole cuja visão dinâmica assenta num futuro promissor.
 
Fundada em 20 de junho de 1984, a SGAL reveste-se de valores cujas entidades parceiras dominam a construção e o investimento.
 
No entanto, foi a marca Alta de Lisboa, criada no início do ano 2000, que veio demarcar a oposição natural à "Baixa de Lisboa" com a cidade que cresce a norte, a zona Alta de Lisboa constrói novos caminhos, consciente de que quem faz a cidade são os seus habitantes.

Assim, a entidade do território ganhou um nome e o sentido de pertença, transformando uma área tão vasta, com três freguesias diferentes, num espaço de identificação simples e comum.

Em 2008 mudámos. Renovámos e introduzimos o conceito de bairro.

Subjacente a esta mudança, destacámos os valores característicos de quem mora, visita ou aqui se relaciona. O orgulho, a dignidade, o carisma, a identidade, o carácter, a vida, a história, a tradição e a vaidade, são os valores do nosso bairro, os valores da Alta de Lisboa.

A MARCA ALTA DE LISBOA

A marca Alta de Lisboa pretende materializar um alargado conjunto de objectivos, a nossa missão e toda a lógica do projecto em que nos encontramos envolvidos.

A marca Alta de Lisboa foi criada no início do ano 2000 e na altura pretendeu-se demarcar a oposição natural à "Baixa de Lisboa" com a cidade que cresce a norte, a zona Alta.

A entidade do território ganhou um nome, mas era necessário criar uma identidade única, potenciar o sentido de pertença, que transformasse uma área tão vasta com três freguesias diferentes num espaço de identificação simples e comum.

Em 2008 mudámos. Renovámos e introduzimos o conceito de bairro.

Subjacente a esta mudança destacámos os valores característicos de quem mora, visita ou aqui se relaciona. O orgulho, a dignidade, o carisma, a identidade, o carácter, a vida, a história, a tradição e a vaidade, são os valores do nosso bairro, os valores da Alta de Lisboa.