Cineconchas 2010

O Verão chegou à Alta de Lisboa e, com ele, mais uma sessão do Cineconchas, mostra de cinema ao ar livre, que pelo terceiro ano consecutivo é organizada em parceria pela EGEAC, Centro Social da Musgueira e Viver na Alta de Lisboa. Com entrada gratuita, a iniciativa decorre de 1 a 24 de Julho, no Parque das Conchas, todas as 5ª, 6ª e Sábados, às 21h45.
Na 3ª edição do CineConchas serão exibidos alguns dos filmes que marcaram o cinema nos últimos anos, como “Quem Quer Ser Milionário”, vencedor do Óscar para melhor filme 2009, “Invictus”, de Morgan Freeman e “Crepúsculo”, de Catherine Hardwicke. Haverá ainda espaço para os grandes clássicos como “Vertigo”, de Alfred Hitchcock ou “Amadeus”, de Milos Forman e para o cinema europeu, com a representação espanhola de “Volver”, de Almodóvar e “Bem-vindo ao Norte”, uma divertida comédia francesa.Os mais pequenos não foram esquecidos e têm sessões inteiramente dedicadas a eles, com a exibição de dois filmes de animação, “A Princesa e o Sapo” e “Up – Altamente”, vencedor do Óscar de Melhor Filme de Animação em 2010.

Em 2009, o Cineconhas juntou mais de 8.650 espectadores, em 12 sessões. Para este ano, a organização prevê ultrapassar esse número, previsão já confirmada nas primeiras edições decorridas.

A Alta de Lisboa orgulha-se de acolher mais uma edição do Cineconchas, que tanto tem contribuído para dinamizar a vida neste novo bairro da cidade e unido os seus moradores, em torno de interesses comuns. A SGAL renova o seu apoio de forma contínua a este evento que é já uma referência no panorama cultural da cidade de Lisboa.