A evolução dos equipamentos na Alta

Apesar das dificuldades resultantes dos atrasos no cumprimento dos prazos contratuais por parte da CML, muitos projectos de relevo continuam a ser concretizados pela SGAL com o objectivo claro de dotar a Alta de Lisboa de uma oferta diversificada de equipamentos que melhorem a qualidade de vida no território.
Assim, foi recentemente concluído o Centro de Apoio aos Refugiados, que será ocupado pelo JRS, foi concebido pelo Arq. Frederico Valsassina e está situado junto à Escola de S. Bartolomeu e ao conjunto de moradias que se destina aos residentes no actual Bairro das Calvanas.

Está praticamente concluído o Centro de Dia projectado igualmente pelo Arq. Frederico Valsassina que será ocupado pela Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral, também junto às referidas moradias.

Avança a bom ritmo a construção da Divisão da PSP, na Av. Maria Helena Vieira da Silva, prevendo-se a sua conclusão durante o 2.º semestre de 2007.

Em construção está ainda a Pista de Atletismo Moniz Pereira, situada no Parque Oeste.

Ao nível dos projectos, regista-se a aprovação do projecto de arquitectura do ATL e Jardim-de-Infância destinado ao Centro Social da Musgueira que ficará situado junto ao Condomínio da Torre e à Av. Helena Vaz da Silva e que foi concebido pelo CAS Arquitectos.

Foi também apresentado um pedido de informação prévia relativo ao Centro Cultural, projectado pelo Arquitecto Álvaro Siza Vieira, aguardando-se uma resposta da CML-UPAL.