Novo jardim de infância e C. Desportivo

A Alta de Lisboa tem a partir desta terça-feira uma creche e um jardim-de-infância gerido pela Santa Casa da Misericórdia e um Complexo Desportivo para os milhares de moradores deste novo bairro que nasceu na capital.
Com cerca de 24.000 habitantes, a Alta de Lisboa deverá albergar em breve mais de 40.000 pessoas e, por isso, a autarquia decidiu construir novos equipamentos desportivos e de lazer no território.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carmona Rodrigues, assinou três protocolos para atribuir a gestão do novo complexo desportivo a dois clubes da Alta de Lisboa, o Águias da Musgueira e União Desportiva da Alta de Lisboa, e a gestão de uma creche e jardim infantil com capacidade para 130 crianças, à Santa Casa da Misericórdia.
De acordo com os protocolos celebrados, os dois clubes vão gerir em conjunto com a Câmara Municipal de Lisboa o complexo desportivo, constituído por dois campos de futebol de relva sintética, construídos pela SGAL – Sociedade Gestora da Alta de Lisboa, S.A e entregues à Câmara Municipal de Lisboa ao abrigo da parceria com a mesma.O Complexo Desportivo da Alta de Lisboa foi pensado para servir a prática de outras modalidades como a ginástica, o boxe, o basquetebol, o andebol, o voleibol e demais modalidades que possam ser praticadas em recinto coberto.

Neste momento, estão em construção um novo polidesportivo e uma piscina com três planos de água.

Para além dos equipamentos desportivos, a Alta de Lisboa terá dois parques urbanos, um dos quais com cerca de 24 hectares e um lago, bem como a esquadra da PSP, localizada no Parque Europa, a inaugurar no início do segundo semestre do próximo ano.