Pista de atletismo da Alta

A SGAL – Sociedade Gestora da Alta de Lisboa congratula-se com a abertura da pista de atletismo Prof. Moniz Pereira, a única da capital, localizada na Alta de Lisboa. Este equipamento, resultante de um investimento superior a 4,7 milhões Euros, foi construído de acordo com os mais elevados padrões de exigência para a prática da modalidade.

O complexo desportivo, cuja construção foi promovida pela SGAL, recebeu ontem o torneio de encerramento da Associação de Atletismo de Lisboa. Na prova inaugural, Naíde Gomes estabeleceu a melhor marca nacional do ano no salto em comprimento, o que comprova as condições da pista para receber os melhores atletas nacionais e internacionais.Este é um dos equipamentos desportivos projectados e construídos na Alta de Lisboa e vem dotar a cidade de condições ímpares para a prática de atletismo, modalidade com grande tradição em Portugal. Um dos objectivos deste equipamento público será substituir as pistas, entretanto demolidas, dos estádios dos principais clubes de Lisboa, o Sporting Club de Portugal e o Sport Lisboa e Benfica.

“Este é mais um equipamento que vem enriquecer a cidade de Lisboa. Esperamos que possa ter uma utilização condigna com as condições criadas e com o investimento realizado e que possa motivar cada vez mais jovens para a prática desportiva, ajudando a criar novos campeões”, refere Amílcar Martins, Presidente da Comissão Executiva da SGAL.

Depois da inauguração em Fevereiro de 2007 o complexo está, desde ontem, operacional.