Requalificação do espaço público

Procurando consolidar o espaço Publico da Alta de Lisboa, estão a ser executadas pela SGAL obras de requalificação em várias zonas de intervenção distintas.
Junto ao Parque São João de Brito estão em curso obras de remodelação e requalificação dos arranjos exteriores, com uma melhoria substancial das zonas verdes, que, contribuem para uma envolvente mais agradável.Na Av. Helena Vaz da Silva, estão praticamente concluídas as obras ao nível dos passeios e da iluminação pública.

Está em curso igualmente a plantação de árvores e o tratamento de arranjos na Av. Eng. Krus Abecassis e na Praça Central dos Jardins de S. Bartolomeu, assim como em toda a zona envolvente das recentemente construídas moradias destinadas aos residentes no actual Bairro de Calvanas.

A rotunda junto às instalações da Carris está a sofrer igualmente melhorias tendo em vista a preparação dos trabalhos do Eixo Central.

Por outro lado, foi finalmente autorizada pela CML a abertura da Rua H-1, que confronta a Quinta das Conchas e se estende ao longo de toda a Quinta, criando condições para que mais uma zona urbana requalificada na Alta de Lisboa possa ser usufruída.