Visite o Parque Oeste

Alta de Lisboa dá as boas-vindas à Primavera com abertura do Parque Oeste, um espaço verde com 19 hectares e arquitectura paisagística ímpar. A partir deste domingo, todos os lisboetas estão convidados a conhecer e a desfrutar deste novo pulmão da capital.
Com uma arquitectura moderna e um extenso tapete verde, o Parque Oeste alberga um vasto conjunto de espaços para relaxar e conviver em família. Um longo lago atravessa o espaço, convidando a passeios matinais ou de fim de tarde. O novo parque urbano é o resultado de uma intervenção profunda de requalificação sobre um espaço que estava subaproveitado. Com um importante valor ecológico, o Parque Oeste conta com uma localização privilegiada, numa zona de vale, permitindo a retenção das águas pluviais, posteriormente reaproveitadas na alimentação dos lagos, na rega do relvado e na manutenção sustentável do parque.
Assente num planeamento urbanístico moderno, planeado e construído de raiz, a Alta de Lisboa conta já com uma população de cerca de 30.000 habitantes, servidos por 3 estações de metro, 2 grandes parques, recinto desportivo, campo de jogos e pista de atletismo, uma moderna esquadra de polícia e uma extensa rede viária. O novo bairro lisboeta apresenta características urbanísticas únicas e vanguardistas, pensadas ao pormenor, com o intuito de satisfazer os habitantes que procuram o local ideal para residir na cidade de Lisboa.